Barcelona vence Betis nos pênaltis por 4 a 2 e vai decidir Supercopa da Espanha contra o Real Madrid

Date:

Mais uma vez, a semifinal da Supercopa da Espanha precisou ir à disputa de pênaltis para definir o vencedor. Após empatar em 2 a 2 com o Betis no tempo normal e prorrogação, o Barcelona contou com duas defesas de Ter Stegen para vencer por 4 a 2 nas penalidades. Juanmi e William Carvalho pararam no goleiro alemão, enquanto do lado catalão todos acertaram as cobranças.

No equilibrado primeiro tempo, o Barcelona saiu na frente com Lewandowski, aos 39 minutos, mas Ter Stegen foi o destaque da primeira etapa. O alemão foi responsável por impedir o Betis de abrir o placar, em cabeçada certeira do zagueiro Pezzella, e depois evitou o empate com duas grandes defesas em sequência, em chutes de Rodri e do brasileiro Luiz Henrique.

Com boa atuação de Luiz Henrique, o Betis reagiu no segundo tempo e chegou ao empate aos 31 minutos: o brasileiro enganou dois marcadores na área e rolou para Fekir bater de primeira, no canto esquerdo de Ter Stegen. O goleiro alemão – novamente –  foi decisivo aos 38, quando defendeu chute de Rodri, após outra boa jogada de Luiz Henrique. Do outro lado, Claudio Bravo espalmou chute de Ansu Fati, já nos acréscimos.

Logo aos dois minutos da prorrogação, Ansu Fati aproveitou sobra da defesa do Betis e acertou um lindo chute de pé esquerdo, de primeira, sem deixar a bola cair. A resposta do Betis foi à altura, novamente com assistência de Luiz Henrique. O brasileiro cruzou da direita, e Loren Morón completou de calcanhar, na pequena área.

Nos pênaltis o Barcelona brilhou. O Betis começou a cobrança com Willian José  que converteu o dele. Lewandowski igualou para o Barça. Loren Morón e Kessié também marcaram na sequência, e então Juanmi parou em Ter Stegen, batendo mal, no meio do gol. Ansu Fati pôs o Barça em vantagem, e o Betis perdeu mais uma cobrança: Ter Stegen pegou o chute de William Carvalho. No quarto chute do Barcelona, Pedri marcou e garantiu a classificação.

Ter Stegen defende pênalti de William Carvalho na semifinal entre Barcelona e Betis (Foto: REUTERS/Ahmed Yosri)
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...