A Inter de Milão venceu o Parma por 2 a 1, no estádio Giuseppe Meazza, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa da Itália. A equipe não mostrou bom desempenho e apenas alcançou o resultado na prorrogação, mas conseguiu a vaga na próxima fase do torneio.
Aos 25 minutos, Stanko Juric entrou no lugar de Dennis Man, que saiu lesionado. E foi justamente Juric quem abriu o placar para o Parma.
No fim da partida, em uma bobeada da defesa do Parma, Lautaro Martinez ficou livre na área e acertou belo chute para empatar.
A Inter de Milão quase virou a partida em chute rasteiro de Džeko, mas Buffon fez grande defesa e levou o jogo para a prorrogação.
Os donos da casa seguiram pressionando. No segundo tempo da prorrogação a pressão deu resultado. Buffon chegou a afastar um cruzamento mas não contava que Acerbi ia pegar o rebote para virar a partida. O zagueiro acertou uma cabeçada que encobriu o veterano.
Apesar da eliminação, Gianluigi Buffon, foi era o destaque em campo. A 18 dias de completar 45 anos, o arqueiro italiano continua sendo um dos maiores goleiros da história do futebol.