Fora de casa e sem o trio de ataque formado pelos astros Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, o Paris Saint-Germain sofreu mais do que o esperado nesta sexta-feira para derrotar por 3 a 1 o modesto Châteauroux, da terceira divisão, pela fase de 32 avos de final da Copa da França.
Aos 13 minutos, Ekitike mostrou oportunismo, velocidade e boa finalização para invadir a área adversária e abrir o placar.
O Châteauroux não se intimidou e, empurrado pela torcida, foi ao ataque. As duas equipes tiveram chances de marcar. O PSG obrigou o goleiro Delecroix a fazer boas defesas e o esforço do time da casa foi recompensado aos 37 minutos, quando um chute de Ntolla desviou no zagueiro Bitshiabu e ‘matou’ o goleiro Navas: 1 a 1.
Atrás no placar, os donos da casa continuaram na busca de pelo menos o empate, mas o time parisiense aproveitou para fazer o terceiro e garantir a vitória, aos 46 minutos, com um belo chute cruzado de Bernat.
Ainda pela Copa da França, a grande surpresa foi a eliminação do Montpellier, que entrou em campo com vários reservas e foi derrotado por 2 a 1 pelo Pau FC, da segunda divisão. Agora a equipe volta as atenções ao Campeonato Francês, onde tem apenas quatro pontos a mais que o Brest, que abre a zona de rebaixamento.
Por sua vez, em um duelo entre times da Ligue 1, o Angers superou o Strasbourg nos pênaltis (5-4) após um jogo sem emoções que terminou com um empates em gols.