O Manchester United venceu o Everton por 3 a 1 nesta sexta-feira, em Old Trafford, na abertura da terceira fase da Copa da Liga . A vitória classificou os Diabos Vermelhos para à próxima etapa, já que os confrontos neste início de torneio são em jogo único, com uma segunda partida realizada apenas em caso de empate.
Antony marcou o primeiro gol do jogo, completando cruzamento do atacante inglês Marcus Rashford, o destaque da partida. O camisa 10 também participou do segundo gol e fez o terceiro, de pênalti. O zagueiro Conor Coady marcou, contra, um dos gols do United, e também fez o gol do Everton, em falha incrível do goleiro De Gea.
Os mandantes começaram muito bem a partida e abriram o placar logo aos três minutos: Rashford cruzou rasteiro da esquerda, e Antony esticou a perna na pequena área para marcar. Mas o Everton não demorou muito para empatar, aos 13, contando com uma lambança do goleiro De Gea: Maupay recebeu no fundo e cruzou fraco, rasteiro, na primeira trave, onde estava o goleiro espanhol. Só que De Gea se atrapalhou, viu a bola passar entre as suas pernas e ficar limpa na pequena área para o zagueiro Conor Coady igualar o placar.
Na volta do intervalo, o United chegou ao segundo gol com Rashford. Aos seis minutos do segundo tempo, o camisa 10 balançou na frente de Coleman e cruzou rasteiro para a pequena área. Coady tentou cortar e mandou para o próprio gol. O Everton chegou a empatar com um bonito gol de peito feito por Calvert-Lewin, mas o VAR anulou a jogada por impedimento de Gray no início do lance. Já nos acréscimos, o jovem Garnacho sofreu pênalti, e Rashford cobrou para fechar o placar.