Em jogo entre o líder da Premier League e o terceiro colocado, empate sem gols no Emirates Stadium. O duelo entre Arsenal e Newcastle, válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, chamou atenção pelo estilo brigado e nervoso, com nove cartões amarelos aplicados pelo árbitro Andrew Madley.
No 1º tempo, o Arsenal começou melhor e logo aos 4 minutos levou perigo quando Saka fez um grande jogada e parou na boa defesa de Pope.
A partir dos 15, o Newcastle equilibrou as ações. Foi então que a partida começou a ficar mais brigada, e o árbitro saiu distribuindo cartões amarelos para os dois lados.
Já o segundo tempo o jogo deu uma diminuída no quesito emoção. Apesar de ter mais a bola nos pés, os Gunners não conseguiram furar a forte defesa do Newcastle, que se fechou e apostou no contra-ataque para tentar sair na frente do placar.
Apesar do tropeço, os Gunners chegam aos 44 pontos e abrem oito de vantagem sobre o Manchester City, que entra em campo na próxima quinta-feira, contra o Chelsea, no Stamford Bridge. O Newcastle chegou aos 35 pontos e permanece na terceira colocação da Premier League. Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Tottenham, no dia 15 de janeiro, enquanto os Magpies duelam com o Fulham.