Monumental! Num grupo com Bélgica e Canadá, o Marrocos roubou a cena e mostrou que pode ir longe. A vitória por 2 a 1 diante do Canadá pela última rodada do Grupo F, não só colocou os africanos nas oitavas como também garantiu a liderança da chave.
O Marrocos terminou a fase de grupos com sete pontos, dois a mais que a vice-líder Croácia. A equipe africana está invicta na competição já que empatou com a Croácia e venceu Bélgica e Canadá. Essa é a segunda vez na história que a seleleção marroquina avança de fase, 36 anos depois de se tornar o primeiro país africano a atingir o mata-mata de uma Copa do Mundo, em 1986, no México.
Um erro do goleiro do Canadá permitiu que Hakim Ziyech fizesse o primeiro gol marroquino logo as 4 minutos, seguido pelo segundo aos 23 minutos de Youssef En-Nesyri, após receber um lindo passe longo de Achraf Hakimi. Mas Nayef Aguerd desviou para trás um cruzamento de Sam Adekugbe contra o próprio gol cinco minutos antes do intervalo para oferecer ao já eliminado Canadá uma chance de voltar ao jogo e ganhar um primeiro ponto na Copa do Mundo.