A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo. O time, comandado por Tite, bateu a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Lusail Stadium, no Qatar.
Logo nos primeiros minutos da partida, o time da Sérvia mostrou que não aliviaria para o Brasil. Com marcação acirrada, os brasileiros tiveram dificuldade de finalizar. Neymar e Vini Jr. não conseguiram marcar apesar de boas enfiadas de bola dos companheiros.
Na volta do intervalo, a Sérvia já parecia sentir o cansaço, enquanto o Brasil buscava empurrar o adversário para seu campo. Não demorou muito para sair o primeiro gol, marcado por Richarlison. Também foi dele o segundo e último gol da partida. Richarlison marcou de voleio o gol mais bonito da Copa do Mundo até aqui.
Com a vitória, o Brasil soma três pontos na liderança do Grupo G e fica à frente da Suíça pelo saldo de gols. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta os suíços, na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília). A Sérvia está na lanterna da chave e pega Camarões, também na segunda.
Neymar se machuca e preocupa
A condição física do atacante Neymar ainda levanta dúvidas na seleção brasileira. O atacante foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, e saiu de campo chorando com dores no tornozelo. Ao final do jogo, uma imagem divulgada na transmissão mostrou o jogador mancando, com tornozelo inchado. O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, confirmou que o jogador teve uma entorse na região. Ainda não há previsão de exames específicos – tampouco a gravidade.