Vasco vence Ituano por 1 a 0 e está de volta à Série A

Date:

Depois de dois anos de sofrimento na Série B, o Vasco respira aliviado e está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro! Foi sofrido, mas o acesso veio na última rodada. Em jogo com duas expulsões (uma para cada lado), Thiago Rodrigues virou herói, Nenê marcou de pênalti, e os cariocas venceram o duelo direto com o Ituano por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Novelli Jr.

A tensão para os vascaínos durou apenas dois minutos. Até Lucas Dias evitar um gol com a mão, ser expulso e dar um pênalti para Nenê cobrar e converter. O time carioca passou a ter um jogador a mais em campo e podendo ainda tomar um gol, já que jogava pelo empate, e ficou tranquilo. Teve chance de ampliar em falta cobrada por Nenê e em cabeçada de Danilo Boza após escanteio. Só que acabou recuando muito, chamando o Ituano para o jogo. A equipe paulista abusou dos cruzamentos quase sempre, e em um deles Aylon ganhou pelo alto e só não marcou porque Thiago Rodrigues fez milagre, aos 27. E Léo Ceará, também de cabeça, assustou aos 41. O Vasco se segurou para levar a vantagem ao intervalo.

N a volta da segunda etapa e lutando contra o relógio, o Ituano colocou  mais um centroavante, Brenner, para tentar aproveitar os vários cruzamentos. Mas o Vasco mostrava que não estava morto e perdeu chance clara com Gabriel Pec, que parou em Jefferson Paulista aos seis minutos. No lance seguinte, o goleiro ainda foi buscar um chute colocado de Nenê. Só que após Andrey levar o vermelho por uma entrada dura em Aylon, o time da casa cresceu. Vinícius Jaú errou a mira aos 30. Mário Sérgio perdeu gol feito de cabeça na pequena área aos 32. Brenner furou um peixinho aos 42. E Gabriel Barros, que pouco antes da expulsão havia perdido oportunidade cara a cara com Thiago Rodrigues, ainda teve outra aos 51, mas parou no goleiro de novo. Era o último suspiro.

Jogadores do Vasco comemoram o acesso (Foto: Marcos Ribolli)

Com a vitória, o Vasco terminou em quarto lugar, com 62 pontos, e pegou a última vaga para a Série A (Cruzeiro, Grêmio e Bahia também subiram). O Ituano, que sonhava com o acesso inédito e dependia apenas de si, ainda foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa e acabou em sexto lugar, com 57 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o CSA foi a última vítima da queda. Após empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, o time alagoano se juntou ao Brusque, Operário e Naútico para disputar a Série C 2023.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...