Brasil perde de 3 set a 0 para Sérvia e fica com vice-campeonato Mundial

Date:

Não foi dessa vez. Depois de 12 anos o Brasil voltava a disputar a final do Mundial e Vôlei, podendo, enfim, conquistar o inédito campeonato. Mas a seleção não conseguiu superar a Sérvia, e principalmente, os ataques de Tijana Boskovic. Em 3 sets a 0, parciais 26/24, 25/22 e 25/17, as sérvias garantiram o bicampeonato do Mundial de vôlei de forma invicta.Em uma noite ruim em Apeldoorn, na Holanda, o Brasil errou tudo o que tentou, e o sonho do título inédito esbarrou na superioridade das rivais.

O Brasil, então, segue na fila por um título mundial. Em sua quarta final, a quarta queda. Antes, a seleção já havia sido vice em 1994, 2006 e 2010. Mais cedo, a Itália venceu os Estados Unidos e garantiu o bronze. A Sérvia, por sua vez, chega ao segundo título – em 2018, venceu as italianas na decisão. Destaque da seleção da Sérvia, Tijana Boškovic fez o ponto final e foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos.

Gabi encara bloqueio da Sérvia — Foto: Getty Images

Mais cedo, Itália e EUA entraram em quadra para decidir o terceiro lugar do Mundial. E as italianas levaram a melhor. Vitória por 3 sets a 0,  parciais de 25/20, 25/15 e 27/25. Paola Egonu, mais uma vez, foi o grande destaque da seleção europeia, com muita potência no ataque e contribuindo bastante no bloqueio.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...