Brasil perde de 3 set a 0 para Sérvia e fica com vice-campeonato Mundial

Date:

Não foi dessa vez. Depois de 12 anos o Brasil voltava a disputar a final do Mundial e Vôlei, podendo, enfim, conquistar o inédito campeonato. Mas a seleção não conseguiu superar a Sérvia, e principalmente, os ataques de Tijana Boskovic. Em 3 sets a 0, parciais 26/24, 25/22 e 25/17, as sérvias garantiram o bicampeonato do Mundial de vôlei de forma invicta.Em uma noite ruim em Apeldoorn, na Holanda, o Brasil errou tudo o que tentou, e o sonho do título inédito esbarrou na superioridade das rivais.

O Brasil, então, segue na fila por um título mundial. Em sua quarta final, a quarta queda. Antes, a seleção já havia sido vice em 1994, 2006 e 2010. Mais cedo, a Itália venceu os Estados Unidos e garantiu o bronze. A Sérvia, por sua vez, chega ao segundo título – em 2018, venceu as italianas na decisão. Destaque da seleção da Sérvia, Tijana Boškovic fez o ponto final e foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos.

Gabi encara bloqueio da Sérvia — Foto: Getty Images

Mais cedo, Itália e EUA entraram em quadra para decidir o terceiro lugar do Mundial. E as italianas levaram a melhor. Vitória por 3 sets a 0,  parciais de 25/20, 25/15 e 27/25. Paola Egonu, mais uma vez, foi o grande destaque da seleção europeia, com muita potência no ataque e contribuindo bastante no bloqueio.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...