Corinthians e Flamengo empatam em 0 a 0 no primeiro duelo da final da Copa do Brasil

Date:

A rede ficou sem balançar no primeiro confronto da final da Copa do Brasil 2022. Na Neo Quimica Arena, Corinthians e Flamengo ficaram no 0 a 0 e deixaram tudo aberto para a próxima quarta-feira, no Maracanã, quando o título será definido.

Um duelo nervoso, de algumas chances para os dois lados.  O Flamengo teve a primeira grande chance do jogo antes mesmo do primeiro minuto, quando Gabigol recebeu em velocidade e chutou à direita do gol de Cássio. Depois disso, porém, o ritmo foi mais parecido com o de um início de final: tenso, estudado, com muita troca de passes – o Fla chegou a superar os 70% de posse em determinado momento, mas teve só outras duas oportunidades claras, uma delas em chute de Pedro, e outra em erro na saída que terminou em finalização de Gabigol e defesa de Cássio.

Cássio defende chute do atacante Pedro no primeiro duelo da final da Copa do Brasil
foto: divulgação: UOL

O  Corinthians perdeu em construção e teve sua principal chance num erro de Léo Pereira – Yuri Alberto arrancou em direção ao gol, cortou David Luiz, mas viu Thiago Maia salvar o Flamengo.

No segundo tempo o Flamengo voltou melhor e pressionando, deixando o Corinthians mais cansado conforme o tempo passava. Vítor Pereira mexeu no setor ofensivo, tirando Renato Augusto e Róger Guedes (que saiu irritado) e lançando Mateus Vital e Giuliano. O Timão retomou o equilíbrio do jogo, mas o Rubro-negro que assustou mais: primeiro Gabigol, em um chute a queima roupa que exigiu grande defesa de Cássio, depois David Luiz, em chute de longe que acertou o travessão. Os donos da casa reclamaram de um possível pênalti após bola na mão de Léo Pereira e ainda teve a última chance de vencer: num contra-ataque puxado por Yuri Alberto que terminou em defesa de Santos. Tudo igual no “primeiro tempo” da decisão.

Flamengo e Corinthians fazem o jogo de volta da final na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, este sairá com o título da Copa do Brasil.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Arsenal atropela Real e abre ótima vantagem para o jogo da volta

Avassalador! Essa foi uma das maiores vitórias do Arsenal...

Fora de casa, Inter vence Bayern por 2 a 1 com direito a golaço de Lautaro

Em grande jogo realizado na Allianz Arena, a Inter...

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...