Brasil vence Bélgica por 3 sets a 1 e vai às quartas do Mundial

Date:

O Brasil está nas quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei. A seleção feminina  venceu a Bélgica de virada, por 3 sets a 1, parciais de As parciais da virada foram de 26/28, 25/17, 25/11 e 25/16. A vitória da equipe comandada por José Roberto Guimarães garante 100% de aproveitamento a uma rodada do fim da segunda fase e classificação.

Anteriormente, a seleção já tinha vencido Itália (3 a 2), Porto Rico (3 a 0) e Holanda (3 a 0) na segunda fase. O Brasil aguarda adversário e data para o jogo das quartas de final, mas o cenário que se desenha agora é enfrentar o Japão no confronto eliminatório.

Tainara e Gabi foram os principais destaques individuais do Brasil em termos de pontuação, em Roterdã, com 22 e 20 pontos, respectivamente. A belga Herbots, apesar da derrota, também teve atuação de alto nível e marcou 20 pontos. A seleção brasileira brilhou nos fundamentos de ataque, com 69 acertos, e bloqueio, com 11.

Legenda: Brasil está invicto na 2ª fase do Campeonato Mundial de Vôlei feminino
Foto: Divulgação / FIVB

O primeiro set foi frenético. A Bélgica começou melhor e tomou a frente do placar, chegando a ter 9 a 5. Após pedido de tempo de Zé Roberto, o Brasil melhorou e chegou ao empate já em 10 a 10. A seleção seguiu melhor e, após boa passagem de Carol, abriu quatro pontos de vantagem, com 16 a 12. No entanto, Herbots cresceu na partida e liderou a Bélgica rumo à virada.

A equipe europeia abriu e, num apagão da seleção brasileira, o placar chegou a 24 a 21, com três set points para Bélgica. No entanto, o Brasil pôs a cabeça no lugar nos pontos decisivos e chegou ao empate, salvando os três set points. No vai à dois, a Bélgica levou a melhor e conseguiu a vitória em 28 a 26.

O segundo set manteve a tônica do final do primeiro e foi marcado por muito equilíbrio. As equipes se alternaram na liderança do placar até a metade da parcial, quando, após ótima passagem de Macris, o Brasil marcou nove pontos seguidos e chegou a 23 a 12 de vantagem. A Bélgica ainda teve grande passagem de Herbots e cortou a diferença para sete, mas o Brasil teve calma para fechar em 25 a 17.

Mantendo a dominância do final do set anterior, o Brasil sobrou na terceira parcial. Praticamente perfeito, a equipe não cometeu erros e abriu larga vantagem desde o início até fechar em 25 a 11. O ritmo manteve no quarto e último set. A Bélgica até melhorou, mas o Brasil foi superior para vencer por 25 a 16.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...