Gabi anota 30 pontos e Brasil vence Itália por 3 sets 2

Date:

Uma vitória com gosto de revanche. Depois de perder a final da Liga da Nações, o Brasil encarou novamente a Itália, só que deve vez pelo Mundial de Vôlei e levou a melhor. Em um duelo tenso do início ao fim, , na cidade de Roterdã, na Holanda, a seleção se impôs na marra e pelas mãos de Gabi  – dona de 30 pontos, veio a vitória suada..

Se o Brasil tinha Carol em dia inspirado, o lado italiano contava com a craque e praticamente imparável Paola Enogu , maior pontuadora da partida, com 37 pontos. A vitória em 3 sets a 2, parciais 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15 derrubou a invencibilidade italiana no torneio e trouxe moral para o Brasil.

A seleção volta à quadra nesta quinta-feira. O Brasil enfrenta Porto Rico, seu segundo rival nesta segunda fase, às 11h (horário de Brasília).

Gabi Guimarães (centro) só não fez chover hoje em Roterdã (FIVB)

Como fizera na vitória sobre a China, Zé Roberto escalou Tainara entre as titulares, ao lado de Carol Gattaz, Pri Daroit, Macris, Gabi, Carol e a líbero Natinha. Com esta formação, a seleção fez a melhor performance neste Mundial no primeiro set contra as italianas.

Quase impecável, o time nacional começou atrás, levando 3 a 0. Mas reagiu rapidamente e começou a construir uma sólida vantagem no marcador, exibindo acertos em todos os fundamentos. Com a confiança alta, as brasileiras selaram o set inicial sem maiores sobressaltos.

O segundo set foi exatamente o oposto. A Itália se encontrou na partida e passou a dominar o confronto, a partir da liderança de Paola Egonu. A principal jogadora da equipe europeia começou a brilhar na partida e fez a diferença tanto no segundo quanto no terceiro set, quando as italianas buscaram a virada no placar.

A quarta parcial foi a mais equilibrada da partida. As duas equipes disputaram liderança do marcador ponto a ponto, sem maior vantagem. O Brasil descolou ao fazer 18/14 e sustentou a vantagem. Gabi brilhou em quadra, marcando nove pontos somente nesta parcial.

Novamente confiante em quadra, a seleção brasileira manteve o embalo e começou ligeiramente melhor que a Itália no tie-break. As europeias emparelharam o confronto, que se tornou imprevisível, decidido ponto a ponto. No sufoco, o Brasil aproveitou seu segundo match point e confirmou a suada vitória neste início da segunda fase.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...