O rolo compressor passou. Foi um atropelo! Avassalador! O Manchester City aplicou uma goleada humilhante diante do Manchester United, desta vez pelo sonoro 6 a 3, neste domingo, e com direito a torcedores dos Red Devils deixando o estádio ainda no intervalo. O duelo no Etihad Stadium, válido pela 9ª rodada da Premier League vai ficar marcado na história.
Phil Foden fez três, mas o dono da festa foi Erling Haaland, que completou mais um hat-trick e ainda deu duas assistências, mostrando que não tem piedade diante dos rivais. Antony, em um golaço, e Martial (duas vezes) descontaram para os visitantes.
Antes do intervalo, o City já ganhava por 4 a 0, com dois gols de Foden (aos oito e aos 44 minutos) e dois de Haaland (aos 34 e aos 37).
Foi um jogo quase perfeito para os ‘Citizens’, que aproveitaram a tarde inspirada de Foden (três gols) e Kevin De Bruyne (duas assistências), mas principalmente o faro de gol de Haaland, envolvido diretamente em cinco dos seis gols da equipe, com um hat-trick e duas assistências.
Com 20 pontos, o City, vice-líder da competição, volta a ficar a um ponto do líder Arsenal, que no sábado venceu o Tottenham por 3 a 1, enquanto o Manchester United é o sexto, com 12. Já o United O Manchester United estaciona nos 12 pontos, e fecha o clássico na 6ª posição.