É dia de decisão! É jogão! São Paulo e Independiente del Valle, do Equador, jogam neste sábado a grande final, em jogo único, da Copa Sul-Americana. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
O São Paulo deve usar contra o Del Valle um time muito parecido – talvez o mesmo – com aquele que goleou o Avaí por 4 a 0, domingo, no Brasileiro. A dúvida é se a lateral direita será de Rafinha, que esteve em campo contra os catarinenses, ou Igor Vinicius. O restante da equipe de Rogério Ceni não deve ter novidades.
O clube busca o bicampeonato. Em 2012 venceu a competição, em final polêmica . O jogo terminou no intervalo por uma confusão entre jogadores do Tigres e do São Paulo. Os mexicanos perdiam por 2 a 0 e se recusaram a voltar do vestiário. Rogério Ceni era goleiro do time na época.
Já o Independiente Del Valle carrega a grande dúvida sobre a escalação de Lautaro Díaz, um dos destaques do time e que treinou separado na última quinta-feira. De resto, equipe de Martín Anselmi completa para buscar o segundo título de Sul-Americana da história do clube. Destaque para Junior Sornoza, atleta revelado nas categorias de base e que retorna depois de passagem por Fluminense e Corinthians no futebol brasileiro.