A Itália não vai à Copa do Mundo. A Inglaterra vai. Mas na Liga das Nações, os papéis se inverteram. Com um bonito gol de Raspadori, a seleção italiana venceu a inglesa por 1 a 0 nesta sexta-feira, em Milão, e manteve suas chances de classificação à semifinal. Já o English Team, com uma campanha terrível – nenhuma vitória e apenas um gol marcado em cinco rodadas -, está rebaixada para a Liga B na próxima temporada.
Com o resultado, a Azurra chegou a oito pontos no Grupo 3 da competição europeia e ainda tem chance de classificação para a semifinal, já que enfrenta a líder Hungria (10 pontos) na última rodada. Já os ingleses, que não venceram na chave da ‘morte’ e somam dois pontos, irão jogar a Liga B do torneio.
As seleções protagonizaram um primeiro tempo horrível, que terminou rigorosamente aos 45 minutos, sem um segundo sequer de acréscimo. Metade de um jogo de futebol rigorosamente jogado fora: nenhum talento individual, nenhuma jogada coletiva, nenhuma chance real de gol.
No segundo, Raspadori deu um suspiro de emoção para partida. Embora não tenha sido um grande jogo coletivo da seleção, o atacante apareceu em bonita jogada individual. Ele foi lançado por Bonucci nas costas da zaga, limpou Walker e chutou colocado, na bochecha da rede, para abrir o placar e garantir a vitória.