Vale vaga para final! Um duelo de tirar o fôlego com casa cheia. Flamengo e São Paulo se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
No jogo de ida, o Flamengo construiu uma boa vantagem ao vencer o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. O placar obriga os paulistas a vencerem por três gols de diferença para avançar à final. Se vencerem por dois gols, a definição será nos pênaltis. Uma vitória simples ou empate coloca os cariocas em mais uma decisão.
Dorival Júnior mandará para campo o chamado “time das Copas”, que foi responsável por dar novas perspectivas ao Flamengo na temporada. Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos na última quarta contra o Vélez, e após poupar Thiago Maia e Gabriel, pendurados, o treinador escala pela oitava vez a formação que venceu Tolima, Atlético-MG, Vélez, Corinthians duas vezes, o próprio São Paulo e empatou com o Athletico-PR em duelos de mata-mata.
Como os titulares descansaram no fim de semana (alguns entraram apenas no segundo tempo contra o Corinthians), o Rogério Ceni entrará em campo no Maracanã com o time mais forte. Uma troca será no gol: Felipe Alves, que não está inscrito na Copa do Brasil, dará lugar a Jandrei, que tinha perdido a vaga após falhas.
Amanhã é a vez do Corinthians receber o Fluminense na Neo Química Arena. No jogo de ida, no Maracanã, a partida terminou empatada em 2 a 2. Nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.