É clima de decisão! É Libertadores da América! Palmeiras e Athletico entram em campo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, para o segundo e decisivo confronto da semifinal do torneio continental.
Na primeira partida, disputada em Curitiba, vitória do Athletico por 1 a 0. Com isso, o Furacão tem a vantagem do empate para avançar para à decisão . Ao Palmeiras, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para disputar a sua terceira final seguida e seguir vivo na disputa do tricampeonato em sequência. Se o time paulista vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Com o retorno de Gustavo Scarpa, que cumpriu suspensão no jogo de ida, Abel Ferreira ganha mais uma opção caso não possa contar com o meia Raphael Veiga, que é dúvida para a partida após deixar a Arena da Baixada com uma entorse no tornozelo direito. Se Veiga é dúvida, Danilo é desfalque certo nesta noite. O volante cumpre o segundo e último jogo de suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG, nas quartas de final.
Sendo assim, Abel Ferreira trabalha com duas possibilidades para escalar o Verdão em caso de ausência de Veiga: manter o time que entrou em campo na Arena da Baixada, fazendo uma mudança simples com a entrada de Scarpa no meio e mantendo López no comando do ataque, ou voltando a ter Rony como referência e colocando Bruno Tabata para atuar ao lado de Scarpa na criação.
O Furacão tem duas baixas para o confronto desta noite. O técnico Luiz Felipe Scolari e o volante Hugo Moura foram expulsos na ida. O auxiliar e fiel escudeiro Paulo Turra comanda o time rubro-negro na beira do gramado, enquanto Erick é o substituto natural no meio-campo.
Quem avançar para final aguarda o adversário entre Flamengo e Vélez Sarsfiel, que se enfrentam nesta quarta-feira no Maracanã. Na partida de ida, o Rubro-negro levou a melhor e venceu por 4 a 0.