Atlético-GO vence São Paulo por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e dá passo importante rumo à decisão

Date:

O Atlético-GO deu um passo importante na noite desta quinta-feira para chegar à final da Sul-Americana. Na estréia do técnico Eduardo Baptista a frente do Dragão, no Serra Dourada, o time jogou melhor e venceu o São Paulo por 3 a 1 – gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Luciano fez para o Tricolor, prejudicado pela expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1.

Com a vitória, o Dragão pode até perder a partida de volta por um gol de diferença. O Tricolor precisa ganhar por dois de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis ou a partir de três para se classificar no tempo normal. O adversário na final será o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar, do Peru. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0 em casa.

Jogadores do Atlético-GO festejam gol contra o São Paulo (Foto: Isabela Azine/AGIF)

Quem abriu o placar foram os donos da casa. Jorginho apareceu de frente para o gol e emendou o chute. A bola ainda desviou em Jandrei antes de entrar: 1 a 0. O Tricolor teve dificuldade para reagir logo após o gol. Mas chegou ao empate graças a um ótimo desarme de Reinaldo, que serviu Rodrigo Nestor, de quem saiu o cruzamento para o gol de Luciano, de cabeça: 1 a 1. Com a igualdade, o São Paulo retomou a tranquilidade, e o jogo perdeu intensidade, ficou mais estudado.

Aos 39, porém, a situação se complicou para o time de Ceni com de Igor Gomes sendo o vilão. Ele deu um carrinho, acertou Edson Fernando e levou o segundo cartão amarelo – consequentemente, o vermelho.

O Atlético-GO voltou para a etapa final com duas modificações: Hayner no lugar de Dudu, Shaylon na vaga de Baralhas. A aposta de Eduardo Baptista daria resultado em dez minutos. Marlon Freitas cruzou da direita, Jandrei falhou ao se jogar na bola, Diego Costa não conseguiu afastar e Shaylon, ex-São Paulo, deu um toquezinho para recolocar o Dragão na frente: 2 a 1.

Aos 32, Léo Pereira recebeu em profundidade pela esquerda, ganhou na velocidade de Diego Costa e desviou de Jandrei: 3 a 1. A partir daí, o São Paulo não teve mais forças para reagir, e o Atlético-GO, com tranquilidade, manteve o placar até o fim.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...