A Seleção Brasileira Sub-20 Feminina venceu a Holnada por 4 a 1, pela disputa do 3º lugar da Copa do Mundo da categoria. Ana Clara, Gi Fernandes Tarciane (duas vezes), marcaram os gols da vitória brasileira.
A equipe chegou invicta até a fase semifinal, quando acabou derrotada pelo Japão. Por conta disso, acabou tendo que disputar o terceiro lugar e acabou levando a melhor. O resultado fez o Brasil obter melhor campanha da história da Seleção de base feminina até o momento – já que em outubro teremos a Copa do Mundo Sub-17.
Aos oito minutos do primeiro tempo, após bola tramada pela direita, Bruninha foi na linha de fundo e cruzou. Ana Clara marcou, de cabeça, abriu o placar. Aos 12, Aline quase marcou o segundo depois de jogada de Analuyza, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.
O empate das holandesas veio aos 20, com um lançamento na área, que Rosa van Gool completou de cabeça. Aos 28, o Brasil teve um pênalti a favor. Tarciane foi para a cobrança, mas desperdiçou. Aos 39, um susto. A arbitragem marcou um toque de mão de Bruninha dentro da área. Com o chamado do VAR, no entanto, a penalidade foi anulada.
O gol que recolocou a Seleção Brasileira na frente veio em grande estilo. Aos 13 da etapa final, Rafa Levis cobrou falta na área. Lauren disputou, mas a bola sobrou para Tarciane, que emendou um belo chute.
Aos 31, outra penalidade para o Brasil. Tarciane chamou a responsabilidade novamente e não decepcionou: 3 a 1. O placar, contudo, ainda não estava definido. Aos 44, Gi Fernandes recebeu de Cris, limpou a marcação e anotou um golaço.
A Copa do Mundo Sub-20 foi reedição do último mundial. Espanha e Japão se enfrentaram novamente, mas desta vez as espanholas levaram a melhor e venceram por 3 a 1 – mesmo placar da vitória japonesa em 2018. Essa foi o primeiro título da Espanha no mundial da categoria.
Estados Unidos e Alemanha seguem sendo os maiores vencedores com três conquistas cada.