O último semifinalista da Copa Libertadores 2022 é o Athletico-PR. O Furacão se classificou de forma heróica ao vencer o Estudiantes, por 1 a 0, em La Plata, com gol de Vitor Roque nos acréscimos. O jovem de 17 anos saiu do banco aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Canobbio. Na única chance, aos 50 minutos, Vitor Roque viu Vitinho fazer a jogada na área pela esquerda e acreditou no cruzamento. Foi para cima do goleiro Andújar, ganhou de cabeça e mandou para o gol, classificando o Athletico.
Felipão vai para a sexta semifinal da Libertadores na carreira, agora com o Athletico. Foram duas com o Grêmio (1995 e 1996) e três com o Palmeiras (1999, 2000 e 2018). Ganhou dois títulos, um com cada time (1995 e 1999), e ainda foi vice com o Palmeiras, em 2000.
Athletico e Palmeiras vão se enfrentar nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. A primeira partida na Arena da Baixada, e a volta no Allianz Parque. Na outra semifinal, o Flamengo pega o Vélez Sarsfield
O Estudiantes saiu de campo reclamando muito da arbitragem que anulou um gol do dnos da casa. Lollo, após cobrança de escanteio, pegou o rebot e empurrou para o fundo da rede, mas o bandeira marcou impedimento e após consulta do VAR, o juiz decidiu manter a decisão. O time argentino pressionou, mas ia parando na zaga do Athletico. Quando a defesa do Furacão falhou, aos 45, Mauro Méndez saiu na cara do goleiro, mas jogou para fora em chance incrível.