Dia de jogo decisivo para a Seleção Feminina. O Brasil encara o Paraguai às 21h (horário de Brasília), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, pela semifinal da Copa América 2022. Além da vaga para final, quem avançar para decisão estará automaticamente classificado à Copa de 2023 e também às Olimpíadas de 2024. Quem vencer o confronto encara a Colômbia na final. As anfitriãs levaram a melhor na vitória de 1 a 0 diante da Argentina
Com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira feminina goleou a rival Argentina e a Venezuela por 4 a 0 na Copa América feminina, bateu o Uruguai por 3 a 0, e encerrou a fase de grupos com uma grande vitória sobre o Peru por 6 a 0.
As brasileiras chegam para a semifinal como favoritas e embaladas por uma sólida e perfeita campanha. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, melhor ataque com 17 gols marcados e nenhum gol sofrido. A equipe ainda conta com a artilheira isolada do torneio Adriana. A equipe brasileira deve chegar para a partida com força máxima.
Do outro lado, o Paraguai, encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos (três vitórias e uma derrota).
A Seleção brasileira é a maior vencedora da Copa América Feminina. Desde que o torneio começou, em 1991, já foram oito edições sedo sete com vitória da equipe verde e amarela.