O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro Jandrei, com duas defesas nas cobranças finais, foi o grande herói da classificação tricolor na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque.
Um começo avassalador, amplamente dominante, levou o time da casa a abrir 2 a 0 com enorme rapidez. O primeiro gol foi aos nove minutos, com Piquerez, após erro de Welington, passe de Gustavo Scarpa e assistência de Veron; o segundo saiu três minutos depois, em grande jogada de Dudu, passando em diagonal pela marcação, e finalização de Raphael Veiga.
Depois do susto o São Paulo conseguiu se encontrar na partida e foi com intervalo com folego de buscar o resultado. No segundo tempo o VAR entrou em ação. Aos 16 minutos, após chute de Dudu, a bola encontrou o braço de Calleri. Leandro Vuaden inicialmente não marcou, mas depois foi ao monitor e confirmou o pênalti. Raphael Veiga, que raramente erra, partiu para a cobrança. E errou. A surpresa no Allianz Parque ficou ainda maior segundos depois, quando Calleri, no lance seguinte, foi ao chão dentro da área. Vuaden foi novamente ao monitor. E mais uma vez confirmou o pênalti. Luciano, que havia entrado no intervalo no lugar de Patrick, balançou as redes.
Nas penalidades Jandrei brilhou e carimbou o passaporte Tricolor para a próxima fase. Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio. Ele será realizado na próxima terça-feira. Além do São Paulo, os times classificados são os seguintes: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.