O Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, e garantiu a classificação para às quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca carregava a vantagem obtida na vitória por 2 a 1 e a vitória foi mais que o suficiente para colocarv o Tricolor na próxima fase do torneio.
O primeiro tempo teve cara de decisão com muita entrega e clima tenso. Nos primeiros 15 minutos, o Fluminense liderou em oportunidades de gol e exigiu bastante do goleiro Rafael Cabral, com finalizações de Arias, Matheus Martins e Caio Paulista. Com a necessidade da vitória, o Cruzeiro passou a pressionar com mais efetividade a saída de jogo tricolor e conseguiu equilibrar a partida.
Depois de um primeiro tempo sem alteração de placar, no segundo as coisas mudaram.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a observar espaços na defesa rival para contra-atacar e assim chegou à vitória. Primeiro, com um belo gol de Arias, que tabelou com Cano e encobriu Rafael Cabral. O time mineiro seguiu pressionando, com forte apoio da torcida. Mas veio o balde de água fria em uma escapada de Martinelli pela linha de fundo. Ele encontrou Cano livre na área, e o argentino foi fatal. O Cruzeiro perdeu a organização e viu Nathan fazer outro gol bonito.