Avassalador! Diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo fez valer a festa na arquibancada e passou o rolo compressor. Numa apresentação de gala, o time venceu o Tolima por 7 a 1 pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
A goleada foi sacramentada no segundo tempo, quando o Flamengo fez cinco dos sete gols da partida. O destaque da noite foi o atacante Pedro. Escalado no time titular ao lado de Gabigol, o camisa 9 marcou balançou a rede quatro vezes e chegou à artilharia da competição, com sete gols. Gabigol, Matheus França e Quiñones (contra), completaram a goleada. O gol de honra do Tolima foi marcado pelo zagueiro Julián Quiñones, quando a partida já estava 4 a 0 para os donos da casa.
Além dos quatro gols e da artilharia, Pedro também atingiu uma marca histórica. Foi a primeira vez que um jogador do Flamengo fez quatro gols em uma partida de Libertadores.
Na próxima fase o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, repetindo o confronto das oitavas de final da Libertadores de 2010. Antes, o Flamengo joga pelo Brasileirão contra o próprio Corinthians neste domingo, em São Paulo. Em seguida recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.