Seleção encerra sequência de três derrotas, se recupera e volta à briga pela classificação
Depois de um período de resultados negativos, o Brasil, apesar das dificuldades, venceu a Sérvia por rivais 3 sets a 0, parciais 25/18, 26/24 e 25/17, em Sofia, na Bulgária. A vitória deu uma sobrevida à Seleção, que ainda pode se classificar para próxima fase.
Apesar dos erros ainda apareceram em alguns momentos. A postura da seleção, porém, foi outra desde o início. Na necessidade de reagir na Liga das Nações, o Brasil se fez forte em meio às próprias dificuldades. A Sérvia, mesmo com um time misto, endureceu em alguns momentos. Mas, ainda assim, a seleção de Renan Dal Zotto deu fim à sequência de derrotas ao bater os rivais.
A seleção vinha de três derrotas seguidas, contra Estados Unidos, China e Polônia. Com o resultado, volta à zona de classificação à fase final da Liga das Nações. Com três vitórias e três derrotas, ocupa, agora, a sétima colocação, com nove pontos. Apenas os oito primeiros garantem um lugar na briga pelo título. Nesta sexta, tem a chance de confirmar sua reação contra o Irã, às 10h30 (horário de Brasília).