Com ambições diferentes, seleções estreiam no torneio
Um clássico do futebol mundial! Duas tetracampeãs frente à frente para a estréia da Liga das Nações. Pelo Grupo 3, Itália e Alemanha se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Renato Dall’Ara, em Bologna.
As equipes chegam ao torneio em situações distintas. Fora da Copa pela segunda vez seguida e abalada pela derrota. por 3 a 0 para a Argentina pela Finalíssima, a Azurra estreia sob desconfiança da torcida. Os atuais campeões da Euro já não contavam com os lesionados Verratti e Insigne, e agora também não terão Chiellini, aposentado da Azzurra. Emerson, Jorginho e Bernardeschi, foram liberados por Roberto Mancini, que pediu paciência na reformulação.
Os alemães entram na competição de olho na Copa do Mundo, onde terá Espanha, Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia pela frente. A Liga das Nações será o último teste antes do mundial. A Alemanha, que leva desvantagem no retrospecto – venceu oito, empatou 12 e perdeu 15 vezes -, Hansi Flick está invicto no comando, com oito vitórias e um empate, e tem no time uma base de jogadores que já dirigiu no Bayern de Munique.
Além delas, Hungria e Inglaterra fecham o Grupo 3 da Liga das Nações. As equipes se entram em campo um pouco mais cedo, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Puskás Aréna, em Budapeste.