Corinthians e Flamengo podem sacramentar vaga para às oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência

Date:

Rubro-negro recebe a Universidad Católica no Maracanã; enquanto timão encara o Boca Jr. no La Bombonera

Vale classificação para oitavas e liderança do Grupo E com uma rodada de antecedência. No La Bombonera o Boca Jr. recebe o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília). O timão é o líder do grupo, com sete pontos, enquanto o Boca vem logo atrás, com seis.

Sem laterais-direitos de ofício à disposição, Vítor Pereira deve fazer mudanças para esta terça-feira. O treinador deve escalar o Timão com uma linha de três defensiva. A dúvida é quem fará parte dela. Mosquito e Lucas Piton tendem a atuar como alas. Renato Augusto e Willian, que jogaram contra o Internacional, podem começar no banco.

Há cinco jogos sem perder e sem sofrer gols, o Boca Juniors chega com um ânimo para a partida contra o Corinthians. Cenário diferente do confronto na Neo Química Arena, justamente a última derrota dos argentinos. Em relação à equipe que jogou contra o Racing, pelo Campeonato Argentino, o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Villa são desfalques, já que ainda cumprem suspensão.

No mesmo horário, a bola rola para Flamengo e Univerdad Catíolica. No Maracanã o Rubro-negro entra pressionado depois da sequencia de resultados ruins pelo Brasileirão, o que fez o time ficar a beira da zona de rebaixamento.

Um empate basta para o Rubro-negro conseguir a classificação e se isolar ainda mais na lideraça do Grupo H. Para logo mais, David Luiz é o desfalque certo. No gol, apesar de novo erro, Hugo é quem começa. Diego Alves e Santos não tinham qualquer condição de serem relacionados. Dito isso, os reservas para a posição serão Matheus Cunha e Bruno.

No lado chileno, a grande notícia foi a reestreia do técnico argentino Ariel Holan – treinou o clube de 2020 a 2021 -, algoz do Flamengo pelo Independiente na final da Sul-Americana de 2017. Holan conduziu os Cruzados a uma vitória por 3 a 0 sobre a La Calera, mas nesta segunda-feira ele testou positivo para a Covid-19 e acabou cortado da viagem.

Com isso, Rodrigo Valenzuela, que já ficara no banco no jogo de Santiago, mais uma vez dirige a equipe à beira do campo. Dos jogadores, a baixa mais significativa é do atacante Orellana.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...