Donos da casa protagonizam um dos maiores atropelos da história dos Playoffs da NBA.
O Memphis Grizzlies continua vivo! Jogando em casa, o time do Tennessee simplesmente humilhou o Golden State Warriors ao vencer por 134 a 95. Com o resultado, os Warriors ainda vencem a série melhor de 7 jogos, caso vençam o próximo jogo. Na próxima sexta, terão mais uma chance de fechar o confronto, no Chase Center, no Jogo 6.
A varrida dos Grizzlies foi ainda mais em surpreendente porque o time não tinha a presença do astro Ja Morant – o armador tem uma lesão no joelho e muito provavelmente nem joga mais nesta pós-temporada. Os Grizzlies anotaram 77 pontos até o intervalo e lideraram por 52 pontos após três quartos, igualando um recorde na história da Liga.
No entanto, o time ficou aquém do recorde de maior lavada da história dos playoffs da NBA (58 pontos de diferença), atingido duas vezes: em 2009 pelos Nuggets contra os Hornets, e em 1956 pelos Lakers contra os Hawks.
Os Warriors não contaram novamente com o técnico Steve Kerr, que se recupera da COVID. No lugar dele, veio Mike Brown, que já havia comandado o time no Jogo 4. Em quadra, Golden State cometeu nada menos do que incríveis 21 turnovers.
Maiores pontuadores da partida:
Memphis Grizzlies:
. Jaren Jackson Jr.: 21 pontos, 8 rebotes, 2 tocos
.Tyus Jones: 21pontos, 9 assistências.
Golden State Warriors:
. Stephen Curry: 14 pontos, 4 assistências
.Klay Thompson: 19 pontos, 3 assistências