O holandês da Red Bull larga na terceira colocação, mas antes da décima volta passou as Ferraris e Charles Leclerc
Max Verstappen foi o vencedor da primeira edição do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. O holandês da Red Bull largou na terceira colocação, mas antes da décima volta passou as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc e depois segurou a vantagem sendo ameaçado só no finzinho das 57 voltas. A. Os rivais da Ferrari completaram o pódio, com o monegasco em segundo e o espanhol em terceiro.
A vitória nos Estados Unidos é a terceira em cinco provas na temporada e leva Verstappen para 85 pontos na classificação do mundial de pilotos, contra 104 de Leclerc — além dos 25 pontos da prova, o holandês também deu a volta mais rápida, 1m31s361. A vantagem do ferrarista que era de 27 pontos agora cai para 19.
George Russell também foi um dos destaques da corrida. Depois de largar na 12ª posição, o jovem britânico escolheu uma boa estratégia, deu sorte com o safety car e terminou em 5º, à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton.
A próxima etapa da Formula 1 será no próximo dia 22 no GP da Espanha. As ultima cinco corridas no circuito foram vencidas por Hamilton com a Mercedes.