Gabriel Jesus e Vinicius Jr. marcam em jogo de sete gols
Manchester City e Real Madrid protagonizaram uma partida eletrizante pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. A equipe de Pep Guardiola teve dois gols de vantagem por três vezes, mas viu os comandados de Carlo Ancelotti resistirem bravamente. O resultado: 4 a 3 para os mandantes, com gols de De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva de um lado, e Benzema, duas vezes – uma delas de cavadinha em cobrança de pênalti -, e Vinicius Jr. do outro.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu. Qualquer empate, além, claro, de vitória, dá a vaga ao City. O Real precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com a vaga sem precisar de levar a decisão para prorrogação e pênaltis. Não há mais o critério do gol marcado fora de casa na Champions. Quem passar, pega Liverpool ou Villarreal na grande final.
Cinco brasileiros iniciaram a partida. Casemiro ficou no banco por não estar 100% fisicamente. Ainda na primeira etapa, Fernandinho entrou na vaga do contundido Stones e se juntou ao grupo. Gabriel Jesus balançou a rede e deu trabalho para os marcadores, principalmente para Éder Militão, na primeira etapa. Rodrygo teve atuação discreta, e Vini Jr. apareceu em lindo lance, com drible sobre Fernandinho, para marcar o dele no segundo tempo.
Além dos brasileiros,quem merece destaque é Karinn benzema que chegou a 14 gols nesta Champions, deixando Lewandowski, já eliminado com o Bayern de Munique, para trás no ranking de goleadores. O francês, que chegou a nove gols no mata-mata, tem agora 41 em 41 jogos na temporada pelo Real Madrid.