Jogão movimenta a quarta de futebol
Vai ser um jogão! Quase cinco meses depois, o reencontro. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira pela primeira vez desde a final da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu. Duelo adiantado da quarta rodada do Brasileirão e marcado para às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro nos últimos anos, já teve o confronto antes mesmo da bola rolar com a decisão do Flamengo de executar parecer do STJD que permitia a realização da partida com torcida única. Se trata de reciprocidade após o Palmeiras vetar torcedores visitantes no duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. E os rubro-negros aproveitaram para tomar o Maracanã comprando os 61.154 ingressos disponíveis antecipadamente.
Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Flamengo de Paulo Sousa entra em campo para confirmar a boa fase e a volta por cima após a derrota na final do Carioca. Com quatro pontos, a equipe está na quarta colocação na tabela e assume a liderança com um jogo a mais em caso de vitória.
Para partida de logo mais, a tendência é mais uma formação inédita do rubro-negro, depois da boa vitória diante do São Paulo, a expectativa é de que Santos volte ao gol em rodízio com Hugo e Isla ganhe uma oportunidade na ala direita. O chileno fez um bonito gol na partida de domingo e se mostrou à vontade no setor, enquanto Rodinei vem de performances ruins diante do Tricolor Paulista e também contra o Talleres.
A lista de desfalques do time Carioca ainda é vasta. Rodrigo Caio está em reta final do processo de transição após se recuperar de lesão joelho; Fabrício Bruno se recupera de problema no pé direito, enquanto Ayrton Lucas trata torção no tornozelo. Vitinho, Matheuzinho e Gustavo Henrique estão no DM por conta de lesões musculares, Bruno Henrique tem dores no joelho, e Matheus França fraturou a fíbula no último domingo.
Já o Palmeiras vai a campo tentando se recuperar no Brasileirão. Em duas rodadas, a equipe do técnico Abel Ferreira conquistou apenas um ponto. Para isso, ele terá praticamente todo o elenco à disposição no confronto.
A tendência é que Rony volte ao time titular. Rafael Navarro e Gustavo Scarpa brigam por uma vaga no setor ofensivo da equipe. A única baixa do Verdão é Luan com uma lesão na coxa.