Manchester City avança e enfrenta Real Madrid nas semifinais
A tensão começou ainda em campo. O duelo dos dois times não saiu do 0 a 0, mas o Manchester tinha vantagem por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida. No segundo tempo, o clima esquentou entre os jogadores depois de aplausos irônicos de Diego Simeone contra a postura do Manchester City. Nos minutos finais da partida Felipe fez falta em Foden, o que gerou uma grande confusão entre jogadores das duas equipes e a expulsão do zagueiro brasileiro do Atlético de Madrid.
Após o apito final, a tensão se estendeu para o vestiário do Estádio Metropolitano. Imagens da transmissão da partida captaram discussão forte de jogadores das duas equipes na saída do gramado, e em um momento a polícia precisou intervir.
O Manchester City enfrenta o Real Madrid na semifinal. As partidas da próxima fase serão nos dias 26 /27 de abril e 3/4 de maio.
Liverpool também avança para a semifinal da Liga dos Campeões
Nesta quarta-feira, Liverpool e Benfica empataram em 3 a 3, resultado que garantiu o time inglês na semifinal da Liga dos Campeões. O brasileiro Roberto Firmino marcou os segundo e o terceiro gols do Liverpool. Ele chegou a cinco nesta Champions League e a 21 na história da competição, em 50 jogos. Os outros gols da partida emocionante em Anfield foram do zagueiro Konaté, também para o time inglês, do meia Gonçalo Ramos e dos atacantes Yaremchuck e Darwin Núñez, todos para a equipe portuguesa. O Liverpool terá agora pela frente o Villarreal, que passou pelo Bayern de Munique. As semifinais da Liga dos Campeões acontecem nos dias 26/27 de abril e 3/4 de maio.