Atlético-MG e América-MG se enfrentam às 21h. Corinthians e Fortaleza também jogam pela fase de grupos
Atlético-MG e América-MG fazem o primeiro clássico mineiro da história da Libertadores. O Galo busca manter a invencibilidade de 19 jogos, e Coelho vai tentar vencer o primeiro jogo na competição. O América Mineiro vai ter um reforço importante para o confronto. Vagner Mancini, que foi anunciado na última terça-feira, 12, conseguiu a liberação da Conmebol e vai estar no banco de reservas para comandar a equipe no clássico da competição. A bola rola nesta quarta-feira, 13, às 21h, no Mineirão.
Outro brasileiro que entra em campo nesta quarta é o Corinthians, que enfrenta o Deportivo Cali, às 21h, na Neo Química Arena. O Timão vem de um tropeço na estreia, diante do Always Ready, da Bolívia, na altitude de La Paz. Já o rival chega ao Brasil em alta após vencer o Boca Juniors por 2 a 0 na Colômbia.
O Timão terá mudanças. Renato Augusto que ficou no banco nos 90 minutos no último confronto pelo Campeonato Brasileiro, deve chegar com gás todo no time titular. No treino de terça-feira, Vítor Pereira montou a zaga com Gil e Raul Gustavo, tirando João Victor da equipe titular. A troca, porém, ainda não foi confirmada.
O Fortaleza enfrenta o River Plate no Monumental de Nuñes. Na estreia na competição, o Leão foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 1, já o River Plate venceu o Alianza Lima por 1 a 0. O Fortaleza não tem desfalques para o jogo. Na estreia no Brasileirão, Vojvoda apostou em um time alternativo e poupou vários jogadores. A tendência é de força máxima contra o River.