Uma quarta-feira decisiva. Quatro jogos agitam à noite de mata-mata das oitavas de finais da Copa do Brasil. Com clássicos no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a competição mais democrática do país vai definir que vai se juntar a Athletico e Fluminense na fase de quartas de finais.
Flamengo e Atlético-MG fazem o jogo mais aguardado da noite. Depois da vitória do Galo por 2 a q no jogo de ida, o time mineiro joga pelo empata para avançar. Vitória simples do Rubro-negro leva a decisão para os pênaltis. A bola vai rolar às 21h30 no Maracanã.
Depois de poupar seis jogadores na derrota contra o Corinthians, Dorival Júnior deve repetir a equipe que goleou por 7 a 1 o Tolima, na última quarta-feira. Arrascaeta e Everton Ribeiro voltam ao setor de armação, enquanto David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís reocupam seus lugares no sistema defensivo. Pedro, que marcou quatro gols contra os colombianos, faz companhia a Gabigol na frente.
Pelo lado do Galo, Antonio Mohamed conta os retornos recentes de Jair e Matías Zaracho do DM. O clube não divulgou a lista de relacionados, mas o atacante Keno está entre eles. Como vem de lesão na coxa, deve começar no banco. Turco pode até mesmo optar por manter Igor Rabello na zaga, além de Otávio no meio, já que Jair tem ritmo de jogo menor. No ataque, fica a dúvida se vai Ademir ou Vargas aberto ao lado de Hulk.
O Corinthians tem o caminho para às quartas praticamente todo percorrido. O time, que venceu o Santos por 4 a 0 no jogo dei da, agora encara, na Vila Belmiro, novamente o Peixe que precisa vencer por mais quatro gols de diferença para avançar. Diferença de quatro gols leva a decisão para os pênaltis. A partida está maraca para às 21h30.
Para o jogo decisivo, o técnico interino Marcelo Fernandes prometeu força máxima. Sem poder contar com Vinícius Zanocelo, expulso na primeira partida entre as equipes, o comandante do Peixe deve promover a entrada de Camacho. Além disso, Léo Baptistão deve ser escalado na linha de meio-campo, com o trio de ataque sendo formado por Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Carlos Sánchez, que voltou a ganhar chance como titular na última partida da equipe, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, retorna ao banco de reservas.
Depois da goleada no jogo de ida e por conta das limitações por desfalques, Vítor Pereira deve mudar o time titular em relação ao jogo contra o Flamengo, no último domingo. Comparando com o jogo de ida, as possíveis mudanças aumentam para oito na escalação. Willian, se recuperando de uma luxação no ombro direito, pode ser uma surpresa no Timão. Além disso, jovens jogadores, como Biro e Matheus Araújo, podem aparecer entre os relacionados.
A bola também rola no Nordeste às 20h. É dia de casa cheia no Castelão para Ceará e Fortaleza. O Leão venceu o jogo de ida por 2 a 0 então pode perder por até um gol de diferença que se classifica.
O técnico Marquinhos Santos terá o retorno do volante Richardson. O único desfalque é o atacante Erick, no departamento médico. Todos os demais treinaram com o apoio da torcida nesta terça, na sede do Alvinegro.
Juan Pablo Vojvoda não terá Tinga e Landázuri, que estão no DM, além do atacante Robson, que inicia transição. Por outro lado, contará com retornos em relação à Série A do Brasileiro: Ronald, Capixaba e Lucas Lima.
Clássico também na região Centro-Oeste. Atlético-GO e Goiás na noite desta quarta-feira, às 19h , no Estádio Hailé Pinheiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou igual no placar, 0 a 0. Essa partida vem sendo considerada histórica para as duas equipes, pois é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pela competição de mata-mata.
No histórico geral, as equipes já se enfrentaram em 63 oportunidades, com o Esmeraldino levando a melhor no confronto, sendo 23 vitórias do Goiás contra 19 triunfos do Atlético-GO, além de outros 21 empates no duelo. O último jogo foi o primeiro entre a equipes na história pela Copa do Brasil.
Jorginho deve promover algumas mudanças na equipe do Atlético. Com o volante Gabriel Baralhas suspenso e o atacante Diego Churín indisponível na Copa do Brasil, a tendência é que Wellington Rato atue como centroavante, enquanto Edson volte para a defesa e Edson Fernando complete o meio-campo.
Do lado verde, o técnico Jair Ventura ainda não contará com o lateral Apodi, que ficará fora por mais algum tempo para se recuperar de lesão. Pedro Raul e Nicolas devem fazer a dupla de ataque do verdão. Em um dia de vendas dos ingressos para a decisão, a torcida do Goiás esgotou todos os ingressos.