Depois de vencer por 1 a 0 na Colômbia, na última semana, o Flamengo recebe o Tolima no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O time rubro-negro tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Libertadores. Os colombianos precisam vencer por dois de diferença. Caso vençam por um, a disputa vai para os pênaltis.
Pela segunda vez, o técnico Dorival Júnior vai escalar o time com Gabigol fazendo dupla de ataque com Pedro. Com o treinador, os dois só iniciaram uma partida: a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no último dia 25, pelo Campeonato Brasileiro.
Poupados contra o Santos, Léo Pereira e Filipe Luís estão de volta. Embora Rodrigo Caio esteja recuperado de tendinite, David Luiz quem deve formar dupla com Léo. João Gomes, fora dos últimos dois jogos do time por suspensão, é outro que inicia.
Do lado do Tolima, A tendência é de que o técnico Hernán Torres Oliveros monte
a equipe colombiana tenha no máximo uma mudança em relação ao time que perdeu para o Flamengo na última semana, com a possibilidade de Cataño na vaga de Raziel García. A equipe tem dois desfalques para a partida: Anderson Palta e Andres Ibarguen.
Quem avançar nesse confronto encara o Corinthians, que eliminou o Boca Junior por 6 a 5 nas penalidades.
Mais cedo e com a vida mais tranquila, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15, no Allianz Parque. No jogo de ida das oitavas de final, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0 e agora pode até perder por dois gols de diferença para se classificar. O vencedor do confronto enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Emelec na terça-feira.
Com boa vantagem, a tendencia é que o Palmeiras entre em campo com um time mesclado. Abel pode decidir preservar alguns atletas por causa de desgaste, já que no domingo o time encara o Fortaleza pelo Brasileirão
Para sonhar com a classificação, o Cerro Porteño precisa pensar em uma tática ofensiva para pressionar o Verdão fora de casa. Em desvantagem, a equipe paraguaia entra em campo obrigada a vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis ou por quatro ou mais gols para se classificar no tempo normal.
O vencedor do duelo enfrenta o Atlético-MG, que venceu o Emelec por 1 a 0 no Mineirão.
A bola ainda rola par mais dois jogos nesta quarta. No mesmo horário de Palmeiras e Cerro, também jogam Colón e Talleres no Cementerio de Elefantes, casa do Colón. No jogo de ida as equipes empatarem em 1 a 1. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
River Plate e Vélez Sarsfiled fazem o clássico argentino. Como no primeiro jogo o Véliz venceu por 1 a 0, então, agora, no Monumental de Nuñez, o River precisa vencer por mais de dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Vitória mínima dos donos da casa leva à disputa para as penalidades.