Lautaro Martínez, Di María e Dybala marcam os gols em Wembley. Messi é eleito o craque da partida.
A Argentina é a grande campeã da Finalíssima 2022. Com muita inspiração de do trio de ataque formado por Messi, Di María e Lauraro, o time comandado por Lionel Scaloni dominou a Azurra na vitória por 3 a 0, Wembley, em Londres,
Lautaro Martínez, Di María e Dybala, marcaram para a Albiceleste sob o comando de Messi. O camisa 10 Messi recebeu o prêmio de melhor da partida A Finalíssima foi o segundo título conquistado por Messi na seleção principal da Argentina. Capitão, foi dele a missão de erguer a taça.
Este é o segundo título da Argentina na Finalíssima, o primeiro com o novo nome. O torneio retorna ao cenário nesta temporada, após quase 30 anos. Em 1993, os sul-americanos venceram a Dinamarca nos pênaltis, em Mar del Plata.
Com a vitória, a Argentina chegou à marca de 32 jogos sem perder. A última derrota foi para o Brasil, na Copa América de 2019. A Albiceleste está a cinco jogos de igualar a própria Itália, detentora da maior invencibilidade do futebol em jogos de seleções.
A Finalíssima 2022 também marcou o último jogo de Chiellini com a camisa da Itália. O zagueiro de 37 anos chegou a 117 partidas disputadas pela Azzurra, ficando na quarta posição do ranking histórico de jogos. Apenas Buffon, Cannavaro e Maldini jogaram mais.