Palmeiras, Athletico-PR e clássico mineiro agitam à noite
A Arena Independência vai ficar pequena para o jogão de logo mais. Pelo Grupo D da Libertadores, o América-MG recebe Atlético-MG¸às 21h30 (horário de Brasília).
O Coelho vive situação complicada. Último colocado com apenas um ponto, o time tenta superar o adversário, segundo colocado e sonhar com uma vaga na próxima fase. Até agora, o América, liderado por Vagner Mancini, soma duas derrotas e um empate, ponto conquistado justamente diante do rival. O comandante deve ir a campo com a mesma base do jogo contra o Tolima. Wellington Paulista é desfalque do elenco. O atacante segue com lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Pelo lado do Atlético-MG a situação é mais favorável. O elenco conquistou dois empates e uma vitória e segue invicto. Com cinco pontos, está empatado com o líder Independiente del Valle. O técnico Antonio Mohamed ainda não pode contar com o atacante Keno. O jogador passou por uma cirurgia no olho e está em fase final de recuperação de lesão.
No mesmo horário, é a vez do Palmeiras enfrentar o Independiente Petroleiro, na Bolívia. Líder isolado no Grupo A, com nove pontos, e com a classificação praticamente garantida, o Verdão busca manter o 100% de aproveitamento. Em São Paulo, o time de Abel Ferreira goleou a equipe boliviana por 8 a 1.
Por causa da maratona de jogos, o Verdão deve manter o rodízio no elenco. Além do pouco tempo de preparação desde o jogo de sábado, a comissão técnica trabalhou o grupo nos últimos dias pensando nos efeitos da altitude dos cerca de 2.800 metros.
Já a situação do Independiente Petrolero não é nada boa, o time Boliviano é o lanterna do Grupo A e tem poucas esperanças de classificação.
Mais cedo, às 19h15 (horário de Brasília) o Athletico-PR encara o The Strongest, também na Bolívia. O furacão é o segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos; já os anfitriões dividem a última colocação com o Caracas, ambos com dois pontos. O líder do grupo é o Libertad, com sete pontos conquistados.