Recorde é quebrado duas vezes e Jutta Leerdam conquita ouro na patinação de velocidade

Date:

Uma manhã histórica para patinação de velocidade feminina. A disputa dos 1000m da patinação  nas Olimpíadas de Milão-Cortina 2026 vai ficar marcada. Jutta Leerdman conquistou o bicampeonato na prova que teve o recorde olímpico quebrado duas vezes. A holandesa teve o tempo mais rápido da história em Olimpíadas com a marca de 1m12s31. Ela foi 28 centésimos mais rápida que a compatriota Femke Kok, que tinha quebrado o recorde Olímpico na bateria anterior.

Jutta Leerdam celebra após vencer a medalha de ouro com recorde olímpico em Milão-Cortina — Foto: Reuters

Leerdman era a favorita para o ouro nessa prova. No entanto, a namorada do lutador Jake Paul chegou para competir na última bateria com a dura missão de ter que bater o recorde olímpico para conseguir o lugar mais alto do pódio. Pressionada, Jutta se emocionou muito ao passar pela linha de chegada. A bicampeã olímpica chorou e fez corações para o namorado, que estava presente nas arquibancadas. Jake Paul também vibrou incrédulo com a conquista da amada.

A também holandesa Femke Kok, que competiu um pouco antes, tinha superado a marca histórica de Jutta nas Olimpíadas de 2022 e liderava a prova com o tempo de 1m12s59. Kok ficou com a medalha de prata e a japonesa Miho Takagi levou o bronze.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Seahawks atropelam Patriots e conquistam o Super Bowl pela segunda vez

Depois de 11 anos, veio a revanche. Com uma...

Haaland marca no fim, e de virada,  City vence Liverpool por 2 a 1

Em um jogo tenso e de final dramático em...

Benjamin Karl é bicampeão olímpico no snowboard

O austríaco Benjamin Karl protagonizou uma cena inusitada na...

Palmeiras anuncia a contratação de Jhon Arias

O Palmeiras anunciou na manhã deste sábado a contratação...