Arsenal vence Corinthians por 3 a 2 e conquista Mundial Feminino de Clubes

Date:

Dessa vez não deu para as brabas. O Corinthians perdeu para o Arsenal por 3 a 1 neste domingo e ficou com o vice no primeiro Mundial de Clubes feminino. As Brabas tentaram competir, mas tiveram erros cruciais contra as inglesas no Emirates Stadium, em Londres.

Jogadoras do Arsenal comemoram título – reprodução: Dourado Store

O Arsenal abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em descida da equipe inglesa pelo lado direito, Letícia Teles conseguiu interceptar um passe, mas se atrapalhou com a bola, recuou mal e deixou na medida para Russo bater. A goleira Lelê ainda conseguiu defender o chute. No rebote, porém, o lance sobrou para Smith finalizar e marcar.

Pouco depois, em forte chute de Beth Mead de dentro da área, Lelê fez grande defesa. A situação não abalou as Brabas, que foram para cima. Aos 19, Duda Sampaio acertou um bom chute, a goleira Borbe defendeu e a bola bateu no travessão.

Na sequência da jogada, após a cobrança de escanteio, Gabi Zanotti cabeceou, houve desviou na marcação e Borbe tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha: 1 a 1.

Na segunda etapa, as inglesas voltaram a pressionar e ficar à frente no placar. Após erro na saída de bola do Corinthians, que não conseguiu afastar, Emily Fox cruzou na cabeça de Wubben-Moy. A zagueira não perdoou e fez 2 a 1.

O Corinthians teve a chance do empate aos 24. Em contra-ataque, Duda Sampaio fez lindo lançamento para Jhonson, que teve tempo de dominar na área e ficar de frente para a goleira. Borbe, no entanto, defendeu e salvou o Arsenal.

O time inglês respondeu. Aos 31, após chute de Foord, a bola desviou na marcação e chegou a acertar a trave.

Nos acréscimos, as corintianas pediram um pênalti de McCabe em Robledo. Após revisão no VAR, a árbitra entendeu que a jogadora do Arsenal chutou a atleta do Corinthians e marcou a infração. Vic Albuquerque foi para a cobrança, quando o relógio já marcava 50 minutos, e empatou, batendo no meio do gol.

Na prorrogação, aos 13 minutos, Duda Sampaio perdeu a bola no meio de campo, o Arsenal puxou contra-ataque e Foord recolocou as inglesas com vantagem no placar: 3 a 2.

As Brabas tentaram até o fim, mas não conseguiram reagir desta vez. A partida ainda ficou paralisada por quase 10 minutos para atendimento a Anneke Borba, goleira do Arsenal, após choque com Jhonson. Ela precisou deixar o campo de maca, causando apreensão no público presente no estádio. Quando a bola voltou a rolar, a árbitra encerrou a decisão, para a festa das inglesa.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com um a mais um tempo inteiro, Corinthians vence Flamengo por 2 a 0 e conquista a Supercopa

Na disputa pelo primeiro troféu da temporada 2026, melhor...

Alcaraz vence Djokovic, conquista Australian Open e fecha Career Slam

O espanhol Carlos Alcaraz, no começo da manhã deste...

Com gol no fim, Brasil vence a Argentin por 2 a 1 e conquista 12º título da Copa América

Num jogo tenso, decidido apenas nos últimos minutos e...