O Remo estará na Série A do Brasileiro em 2026. Na tarde deste sábado, 23/11, para euforia da imensa torcida, que lotou o Mangueirão, em Belém, o time paraense venceu o Goiás, de virada, por 3 a 1. Assim, pulou do sétimo lugar para assumir o quarto lugar da tabela, com 62 pontos e voltou a Série A após 31 anos. O Norte do Brasil não tinha uma equipe na elite desde 2005, quando o Paysandu disputou a primeira divisão.
Para conseguir o acesso, o Leão precisava de um tropeço de Chapecoense ou Criciúma. E como este último perdeu para o Cuiabá, os azulinos fizeram a festa dos mais de 50 mil presentes ao estádio, que invadiram o gramado após o apito final.

João Pedro, jogador do Remo, comemora seu gol durante partida contra o Goiás no estádio Mangueirão pelo campeonato Brasileiro B 2025 (Foto: Fernando Torres/AGIF)
O Goiás, que voltaria para a Série A em caso de empate, saiu na frente com Willean Lepo, logo aos cinco minutos de jogo. Porém, o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, João Pedro foi o herói, fazendo dois gols e comandando a virada ao lado de Pedro Rocha (que deu as assistências).
Assim, após 31 anos de espera, o Remo volta à elite. Os demais que subiram foram Coritiba (68 pontos e campeão da Série B), Athletico-PR (65) e Chapecoense, com os mesmos 62 pontos do Remo, mas à frente no número de vitórias. Criciúma (61), Goiás (61) e Novorizontino (60) ficaram pelo caminho.
