Um feito histórico para o esporte brasileiro aconteceu na Austrália. Miguel Hidalgo se tornou, neste domingo, vice-campeão mundial do Triatlo, dando ao Brasil, pela primeira vez, um pódio entre os melhores do mundo da modalidade. A marca foi alcançada em uma importante prova de recuperação na última etapa da Série Mundial, realizada na madrugada deste domingo, em Wollongong, na Austrália.
O título ficou com o australiano Matthew Hauser que dominou todas as etapas e fez a torcida da casa vibrar ao longo do circuito. Ele concluiu a prova com o tempo de 01h42min42. Depois de apresentar dificuldades na água e no ciclismo, Hidalgo teve uma incrível recuperação na corrida e terminou em quarto, com 01h43min41, posição suficiente para garantir o segundo lugar na classificação geral.

Miguel Hidalgo com a prata no Campeonato Mundial de triatlo — Foto: Tommy Zaferes/World Triathlon
O Campeonato Mundial de triatlo teve oito etapas em 2025, com a última, realizada neste domingo, valendo uma pontuação maior. Hidalgo chegou na prova da Austrália em segundo na classificação geral. Para ser campeão, precisava vencer a etapa e torcer para que Hauser não ficasse entre os três primeiros.
Com o domínio de Hauser, Miguel passou a lutar para se manter com o vice-campeonato. E conseguiu o feito ao ultrapassar o português Vasco Vilaça, que era o terceiro na classificação geral, na última volta da corrida.