O primeiro gol de Estêvão na Premier League saiu nos acréscimos e decidiu nada menos do que um Chelsea e Liverpool. Neste sábado (04). O atacante marcou e deu a vitória por 2 a 1 aos Blues no clássico em Stamford Bridge, pela 7ª rodada., praticamente no último lance. Ele saiu do banco no meio do segundo tempo e teve ótima atuação.
Estêvão entrou em campo – e muito bem – aos 29min do segundo tempo, quando o treinador Enzo Maresca tirou os três atacantes titulares de uma vez, entre eles João Pedro. Naquele momento do jogo o Liverpool era melhor, mas o Chelsea passou a ser mais perigoso com as mexidas. Estevão criou boas jogadas pela direita, mostrando personalidade e repertório. Além dos dribles curtos, apareceu dando bons passes para achar companheiros livres.

Estevão comemora seu gol em Chelsea x Liverpool (Foto: Getty Images)
O Liverpool foi melhor nos 10 primeiros minutos, quando conseguiu chegar ao ataque trocando passes e rondou a área do Chelsea. O time de Londres passou a mandar no jogo quando apertou a marcação no meio de campo. Fez um golaço com Caicedo sobrando por esse setor, e teve autações inspiradas dos pontas Garnacho e Pedro Neto. Foi Garnacho quem teve a chance de ampliar, mas chutou para fora. O Liverpool ameaçou só no fim em cabeçada de Isak.
Na segunda etapa o Liverpool veio com Wirtz no lugar de Bradley e melhorou. A partida, que foi boa nos 45min iniciais, virou um jogaço. Salah por duas vezes quase empatou, mas mandou para fora. Aos 17min, Gakpo empatou após lina ajeitada de Isak. Era um 1 a 1 justo diante de um Liverpool que era melhor. O Chelsea voltou a ser mais perigoso quando aos 29min seus três atacantes – Garnacho, Pedro Neto e João Pedro – saíram e entraran Estevão, Gittens e Guiu. Os três primeiros não jogaram mal, pelo contrário. Os dois pontas foram muito bem, mas cansaram, e João Pedro recebeu poucas bolas.
Até que Aos 49, Enzo deu um passe sensacional para Cucurella na área. O lateral cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou em Estevão, que bateu de direita para estufar a rede. Na comemoração do gol foi abraçado por praticamente todos os jogadores relacionados. Até o técnico Enzo Maresca correu para festejar com Estevão.