O São Paulo começou a série de quartas de final da Conmebol Libertadores com uma derrota por 2 a 0 para a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito. O Tricolor levou um gol em cada tempo, o primeiro marcado por Bryan Ramírez e o segundo do atacante Estrada, que aproveitou a saída de bola errada da equipe Tricolor. O resultado encerrou a invencibilidade são-paulina de 17 jogos no torneio. A decisão da vaga agora fica para o Morumbis, na próxima quinta-feira, às 19h. A LDU viaja com a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença. Vitória do São Paulo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para passar direto, o Tricolor precisa de uma vantagem mínima de três gols.
O São Paulo começou bem no estádio Casablanca. Aos sete, numa bola parada, um cruzamento de Enzo Díaz chegou em Ferraresi, mas o zagueiro não conseguiu finalizar. Aos 14, porém, o jogou mudou de mãos. Num lançamento de Allala, Bryan Ramírez deixou Cédric para trás, recebeu dentro da área e finalizou bem, abrindo o placar.
A partir daí, a LDU teve o controle da partida e colocou volume no jogo, mesmo sem grandes chances reais de ampliar o placar. Perto dos minutos finais, Enzo cruzou e Luciano finalizou de voleio, num lance que levantou a torcida, mas que não assustou o goleiro Gonzalo Valle.
Crespo mexeu no intervalo, e o São Paulo conseguiu dar boa resposta. Dúvida antes do jogo por uma indisposição estomacal, Cédric Soares saiu n e deu lugar ao estreante Maílton, que entrou muito bem na equipe. Aos dez minutos, Luciano recebeu bom passe, girou, finalizou, mas parou no goleiro Gonzalo Valle.

LDU x São Paulo (Foto: Divulgação)
O técnico Tricolor voltou a mexer com Ferreirinha e Rodriguinho, o time se manteve com controle e volume e arrancou outra boa defesa do goleiro em chute de longe de Marcos Antônio. Ferreirinha, forte nos duelos, também criou chance e só não marcou por um desvio da bola no pé de um zagueiros.
Só que o castigo veio depois de um novo vacilo: Ferraresi deu passe na fogueira para Pablo Maia, a bola escapou e acabou nos pés de Estrada, que marcou o segundo. Nos minutos finais, Luciano teve nova chance e parou no goleiro e, depois, Rafael fez defesa importante em nova finalização de Estrada.