O Corinthians se classificou para semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Athletico, por 2 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas da competição. Garro e Gui Negão marcaram os gols da partida. O Furacão teve dos gols anulados por impedimento, no primeiro tempo, e ainda um pênalti perdido, defendido por Hugo Souza, na etapa final.
Agora o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será nesta quarta às 19h. A Raposa venceu a partida de ida por 2 a 0, e portando, pode perder por até uma gol de diferença que ainda assim se classifica.

Gui Negão, Matheuzinho e Maycon comemoram gol do Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Corinthians dominou a posse de bola na etapa inicial de início morno, com poucas chances para os dois times. O jogo só esquentou a partir da metade, quando o Athletico-PR abriu o placar, com um gol que seria posteriormente anulado. Viveros roubou a bola do Maycon, escapou em velocidade e, mesmo diante de três adversários, bateu no canto de Hugo Souza. Chamado pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol por falta em Maycon.
Daí em diante, o Corinthians passou a pressionar e chegar com mais perigo. O Timão marcou o seu gol a partir de uma roubada de bola de Gui Negão, que ainda driblou um adversário e deixou Garro na cara do gol. O argentino puxou para a direita, tirou de Santos e tocou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o VAR checou um possível vermelho para Vitinho, do Corinthians, por entrada em Dudu, mas a decisão ficou mesmo por apenas um cartão amarelo. O Timão chegou ao segundo gol aos 17 minutos, com Gui Negão, ganhando a disputa na área para ampliar.
O Athletico teve a chance de descontar aos 28, em pênalti batido por Benavídez. Ele bateu e parou no goleiro Hugo Souza. No fim, o Furacão teve ainda mais um gol anulado, com Luiz Fernando mandando para a rede em impedimento.