Foi um atropelo. No Metlife Stadium,em Nova Jersey, o PSG deu uma aula de futebol e venceu o Real Madrid por 4 a 0. o time francês venceu com gols de Fabián Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos. O Paris Saint-Germain vai enfrentar o Chelsea na grande final, no próximo domingo, no mesmo estádio.
A goleada começou a ser construída logo no início da partida. Com grande intensidade, o Paris Saint-Germain foi extremamente superior ao Real Madrid. Abriu dois gols de vantagem em menos de 10 minutos, com duas falhas graves dos zagueiros do Real. Primeiro, Asencio foi desarmado por Dembelé na área e, após dividida do atacante com Courtois, Fabián Ruiz finalizou para abrir o placar. Na sequência, foi a vez de Rüdiger furar uma tentativa de passe e perder a bola para Dembelé, que conduziu até a área e finalizou rasteiro para ampliar. Fabián Ruiz ainda recebeu na área para fazer o terceiro aos 24 minutos. Com grande vantagem no placar, o PSG já diminuiu o ritmo, mas manteve a posse de bola, e o Real Madrid não conseguia reagir.

Dembélé comemora o segundo gol do PSG contra o Real Madrid, marcado por ele (Foto: Patrick Smith – FIFA/FIFA via Getty Images)
No segundo tempo, Xabi Alonso não fez nenhuma alteração no intervalo, e o panorama do jogo se manteve. O Real Madrid até se lançou ao ataque para tentar pressionar, mas sem efetividade. No decorrer da segunda etapa, as equipes pareciam aceitar o placar de 3 a 0, com o técnico espanhol promovendo os retornos de Éder Militão e Carvajal, ambos depois de muitos meses lesionados, e as despedidas de Luka Modric e Lucas Vázquez, que deixam o clube. O PSG controlou a vitória sem dificuldades e, nos últimos minutos, ainda ampliou o marcador em bonito lance de Gonçalo Ramos na grande área, girando e finalizando no canto de Courtois.
O ponto alto do banho de bola dado pelo PSG nos 4 a 0 sobre o Real Madrid foi o terceiro gol dos franceses, marcado por Fabián Ruiz, autor também do primeiro. Em 59 segundos com a posse de bola, o time de Luis Enrique deu 36 toques e deixou zonzo o adversário.
A partida também marcou um fim de um era no Real.O meia Luka Modric encerrou nesta quarta-feira a trajetória de 13 anos no Real Madrid. Ele é o jogador com mais títulos conquistados na história do clube espanhol — 28 no total.