O Brasil finalizou a segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) com 100% de aproveitamento. A equipe brasileira venceu a Polônia por 3 sets a 1, neste domingo (29), no quarto jogo da segunda etapa da competição, em Chicago, nos Estados Unidos. As parciais foram de 25/21, 25/21, 21/25 e 27/25.
Darlan foi o grande destaque da partida. Titular, ele marcou 26 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Cachopa fez boa partida e distribuiu bem os atacantes ao longo da partida. O ponteiro Semeniuk foi o maior pontuador da Polônia com 17 bolas no chão.
A seleção brasileira vai jogar a terceira semana da VNL no Japão. O Brasil encara Argentina, Japão, Turquia e Alemanha entre os dias 16 e 20 de julho.

Seleção brasileira derrotou a Polônia neste domingo, em Chicago. Foto: Steve Kingsman/Volleyball World
O Brasil começou imprimindo um ritmo forte no jogo contra a Polônia. A Seleção contou com bom sistema defensivo e alto volume de jogo para manter vantagem no placar ao longo do set. A vitória foi de 25 a 21.
A segunda parcial teve ritmo parecido com a primeira. Novamente com bom sistema defensivo, o Brasil gerava bastante jogo e aproveitava os contra-ataques. Darlan e Lucas Bergmann foram os destaques do segundo set. O oposto anotou anotou cinco pontos, enquanto o ponteiro fez cinco. A vitória no segundo set foi de 25 a 21.
O terceiro set começou com a Polônia forçando o saque e abrindo vantagem. No entanto, o Brasil se manteve próximo e passou à frente no 7 a 6. Os comandados de Bernardinho voltaram a dominar a partida na liderança, mas vacilaram na reta final. O Brasil chegou a liderar por 20 a 18, mas viu a Polônia reagir para fechar a parcial em 25 a 21.
A Polônia aproveitou o ritmo da vitória e começou melhor o quarto set e chegou a abrir 10 a 6. O Brasil se recuperou e virou o jogo no 15 a 14. O time de Bernardinho chegou a ter dois pontos de vantagem, mas não conseguiu fechar o set em 25 pontos. A boa passagem de Lucas Bergmann no saque definiu a partida. O conseguiu dois bons saques para fechar o jogo em 27 a 25.
Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Holanda, Irã, Itália, Japão, Polônia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, estão na disputa.
As sete melhores campanhas estarão garantidas na disputa pelo título da competição. A China, país-sede, também está classificada. Caso a equipe chinesa fique fora dos sete primeiros lugares, enfrentará o melhor time da fase de classificação.