Outra reviravolta espetacular marcou as semifinais da Costa Leste. O New York Knicks superou uma desvantagem de 20 pontos no terceiro quarto e derrotou o Boston Celtics por 91 a 90 na última quarta-feira (7), assumindo uma vantagem de 2-0 na série das semifinais da Conferência Leste da NBA.
O roteiro foi semelhante ao Jogo 1. Os celtas logo abriram vantagem, apesar do aproveitamento ruim do perímetro. Mas os rebotes ofensivos deram mais chances de arremessos para a equipe, que contou com bons momentos de Jaylen Brown e Derrick White.
O período teve o mesmo roteiro do primeiro. A defesa dos Knicks conseguiu fechar os espaços de Jayson Tatum, mas a dupla Brown e White deu conta do recado, principalmente nas infiltrações e lances livres. Por outro lado, Karl-Anthony Towns finalmente entrou na série, com 10 pontos e cinco rebotes apenas nesta parcial.
Mas na volta do intervalo quem prevaleceu foi Tatum. Conseguiu ter um pouco mais de tranquilidade para encontrar os espaços no ataque e também foi importante com roubos de bola que geraram bons contra-ataques para a equipe. Os Knicks seguiram com dificuldade de dominar os rebotes e não conseguiram pontuar.

Towns conseguiu ser mais produtivo e fechou o jogo com 21 pontos e 17 rebotes Matt Stone/MediaNews Group/Boston Herald via Getty Images
Só que a reação chegou no último período. E rápido. Os Knicks fecharam a porta mais uma vez para os ataques longos, além de trancar o garrafão para infiltrações. Os Celtics começaram a precipitar os arremessos, facilitando a vida dos visitantes. Ao mesmo tempo, novamente Mikal Bridges e Jalen Brunson chamaram a responsabilidade no ataque, tanto do perímetro, quanto atacando o aro.
Os Celtics tiveram chance de reagir nos segundos finais, mas Mikal Bridges roubou a bola de Jayson Tatum, selando o triunfo do Knicks. Josh Hart foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns contribuiu com 21 pontos e 17 rebotes. Bridges, decisivo no último quarto, marcou todos os seus 14 pontos no período final.