Knicks vencem Celtics na prorrogação e abre vantagem no primeiro jogo da semifinal

Date:

Foi só o primeiro jogo. Em duelo dramático no TD Garden, o New York Knicks venceu o Boston Celtics na prorrogação, por 108 a 105, e colocou em xeque o favoritismo dos atuais campeões da NBA para as próximas partidas das semifinais da Conferência Leste. Perdendo boa parte do jogo, os nova-iorquinos cresceram no fim, levaram o jogo para o tempo adicional e conseguiram arrancar a vitória fora de casa. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (7), às 20h (de Brasília).

Jalen Brunson e OG Anunoby foram os cestinhas da partida com 29 pontos cada um. Josh Hart, com 14 pontos e 11 rebotes, e Karl-Anthony Towns, com 14 pontos e 13 rebotes, também apareceram bem com duplo-duplo. Do outro lado, o destaque ficou por conta de Jayson Tatum e Jaylen Brown, ambos com 23 pontos.

A partida começou equilibrada. Sem os arremessos longos, os donos da casa atacaram pisando no garrafão, principalmente com Brown e Tatum, o que também gerou muitos lances livres. Os Knicks responderam com Anunoby e Towns, principalmente, também perto do aro.

Quando os elencos rodaram, os Celtics dispararam. Pritchard calibrou a mão do perímetro, ao mesmo tempo que forçaram faltas em Mitchell Robinson, forçando o pivô adversário na linha do lance livre, onde tem baixo aproveitamento.

Na volta do intervalo o domínio celta continuou. Dessa vez as bolas do perímetro caíram, principalmente com Tatum e White. A diferença rapidamente ultrapassou a casa dos 20 pontos, obrigando Tom Thibodeau a parar o jogo. A resposta foi rápida. Os Knicks começaram a encurtar as posses, arremessando o quanto antes para pegar a defesa dos Celtics desarrumada, além de calibrar a mão nos chutes longos.

A reação continuou no quarto período até o empate com Anunoby, que aproveitou erro de Tatum e partiu para a enterrada restando pouco mais de sete minutos no cronômetro. As equipes trocaram algumas cestas, mas os Celtics tiveram dificuldade em manter o aproveitamento do perímetro.

Bridges teve um “roubo-winner” na posse final dos Celtics Maddie Meyer/Getty Images

Jalen Brunson chamou a responsabilidade para os Knicks e anotou duas bolas longas seguidas, mesmo bem marcado, dando uma vantagem de duas posses para os visitantes. Os Celtics responderam com Tatum, Brown e White, retomando a liderança. O jogo entrou no minuto final empatado, mas os dois times desperdiçaram as posses, mesmo após pedidos de tempo.

Na prorrogação os times demoraram a pontuar. Mas quando a bola balançou a redinha, os responsáveis foram os Knicks, após bom trabalho defensivo de Mikal Bridges, que anulou os atacantes celtas. Na última posse, faltando poucos segundos, ele roubou a bola das mãos de Jaylen Brown para garantir uma virada heroica: 105 x 108.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil joga bem e vence Polônia por 3 sets a 1 pela Liga das Nações

O Brasil finalizou a segunda etapa da Liga das...

Oklahoma City Thunder vence jogo sete e é campeão em cima do Indiana Pacers

O Oklahoma City Thunder é o grande campeão da...

Em jogo de duas viradas, Fluminense vence Ulsan por 4 a 2 e é líder do Grupo F

Em jogo movimentado, com os times alternando quem ficava...

Superior em campo, Flamengo vence o Chelsea por 3 a 1 e lidera o Grupo D

Com grande atuação, o Flamengo venceu o Chelsea por...