A final da Supercopa da Espanha está definida. O Real Madrid venceu o Mallorca por 3 a 0, nesta quinta-feira (9), e vai encarar o Barcelona na decisão marcada para o próximo domingo (12), às 16h (de Brasília). Bellingham, Valjent (contra) e Rodrygo marcaram os gols da vitória merengue no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. Dessa maneira, o ‘El Clásico’ vai definir o primeiro título do futebol espanhol na temporada 2024/25.
Rodrygo foi um dos destaques do Real Madrid na vitória sobre o Mallorca e além de ter fechado o placar por 3 a 0, participou da jogada que culminou no gol marcado por Bellingham. O brasileiro completou 24 anos nesta quinta-feira e teve uma boa atuação no dia do aniversário. Nos últimos cinco jogos, ele marcou quatro gols e deu duas assistências.
Bellingham e Rodrygo comemoram gol do Real Madrid na semi da Supercopa da Espanha Yasser Bakhsh/Getty Images
O Real Madrid começou pressionando o Mallorca. Logo aos três minutos, Mbappé avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para finalização de Lucas Vázquez defendida pelo goleiro Greif. No minuto seguinte, Rodrygo levou perigo em chute de fora da área. O clube merengue criou boas jogadas, mas falhou no último passe. Já o Mallorca teve poucas oportunidades e só levou perigo aos 30 minutos, quando Larin chutou de fora da área, mas sem direção.
Na volta do intervalo, o cenário foi parecido e o empate parecia ser suficiente para o Mallorca. No entanto, o Real manteve a pressão e abriu o placar com Bellingham, aos 17 minutos. Vini Jr recebeu a bola pela direita, invadiu a área e cruzou para cabeçada de Rodrygo na trave. No rebote, a bola sobrou para o camisa 5 finalizar para o fundo da rede.
Já nos acréscimos, Valjent tentou cortar um passe dentro da área e mandou para a própria rede. Ainda deu tempo para Rodrygo coroar a grande atuação com um gol marcado no último lance do jogo.
O Real Madrid, que chegou ao oitavo jogo consecutivo de invencibilidade, é o segundo maior vencedor da Supercopa da Espanha, com 13 títulos. Atual campeão do torneio, justamente em cima do Barcelona, o Real tem a possibilidade de igualar o número de conquistas do clube catalão, o maior vencedor, com 14 troféus. Já o Mallorca conquistou o troféu apenas uma vez, em 1998, e disputou nesta temporada apenas a terceira edição do torneio.