A busca pelo pentacampeonato mundial segue ativa para o Cruzeiro. Depois de oscilar na primeira fase e quase ser eliminado, o clube celeste teve uma atuação consistente na semifinal, bateu o até então invicto Foolad Sirjan, do Irã, por 3 sets a 1 e está na decisão do Mundial de Clubes, disputado em Uberlândia.
O Cruzeiro venceu o primeiro set por 25 a 23, depois de uma disputa acirrada. No segundo, os iranianos foram completamente dominados, o que se refletiu no placar final de 25 a 11. A equipe asiática se recuperou no terceiro set e conseguiu vencer pelo mesmo placar que havia sido derrotada no priemeiro set, 25 a 23. A vitória fez o time voltar ao jogo.
Mordido pela derrota na parcial anterior, o Cruzeiro mostrou força. A tensão transformou o ginásio em um caldeirão, e a torcida empurrou o Cruzeiro até abrir 24 a 20. Mas o Foolad queria complicar ainda mais a vida brasileira. Com quatro pontos seguidos, empatou em 24 a 24. No quinto match point, veio a vaga na final. Vaccari bloqueou Hajipour e fez a festa em Uberlândia.
Sada Cruzeiro vai à final do Mundial (Créditos: Agência i7Sada Cruzeiro)
Wallace foi mais uma vez o jogador que mais inflamou a torcida. Com 21 pontos, o oposto foi a maior pontuador da partida. Além dele, os centrais Lucão e Otávio brilharam no ataque, no saque e no bloqueio e foram o desafogo de Brasília em momentos decisivos da partida. Grande atuação dos dois.
Classificado para a sétima final de Mundial na sua história, o Cruzeiro enfrenta o vencedor do clássico italiano entre Trentino e Civitanova, que jogam às 17h (horário de Brasília).